Sobre nós



A TPB iniciou a sua atividade em 1989 com a execução de pavimentos e betonilhas, rebocos projetados e outros trabalhos de construção civil. Em 2000 reforça a sua estrutura com a contratação de quadros técnicos especializados e aquisição de equipamentos de alta tecnologia, vindo a especializar-se exclusivamente, em 2002, na execução e aplicação de pavimentos industriais e urbanísticos em betão.


A TPB deu origem a um grupo de empresas especializadas em

pavimentos de betão – Grupo TPB –  que hoje é líder de mercado neste sector na Península Ibérica.


A experiência nos mercados europeu e africano, associada à capacidade organizativa, técnica e financeira, permitem à TPB aplicar pavimentos de betão em obras de qualquer dimensão e com diferentes graus de exigência, em qualquer parte do mundo.

A internacionalização da tecnologia TPB é já uma realidade com mais de duas décadas, tendo-se iniciado com a SOLEI, em Espanha, seguindo-se o estabelecimento da JRP MAROC e da TPB FRANCE, em Marrocos e em França, respetivamente. 




Missão

Garantia de qualidade  Satisfação  Segurança


A missão da TPB assenta na execução e aplicação de pavimentos industriais e urbanísticos em betão, com a garantia de qualidade e satisfação dos seus clientes, respeitando critérios de segurança, ambiente e responsabilidade social.


Visão

Qualidade  Satisfação  Ambiente


A TPB ambiciona ser líder no mercado ibérico, apostando na inovação tecnológica e em equipas altamente qualificadas, criando valor para o negócio dos pavimentos em betão.

Valores

Confiança  Seriedade  Profissionalismo  Competência


A TPB partilha os valores de confiança, seriedade, profissionalismo, competência e qualidade que marcam o percurso do Grupo TPB.


É no respeito por estes valores e princípios de saber fazer e saber estar que o Grupo TPB criou uma cultura que lhe permite ultrapassar desafios cada vez mais exigentes.






INOVAÇÃO, TECNOLOGIA
E QUALIDADE



A TPB possui equipamentos de alta tecnologia, nomeadamente espalhadoras automáticas que permitem uma aplicação homogénea do endurecedor mesmo em obras de grande dimensão, e equipamentos de elevada prestação técnica, que possibilitam a execução e aplicação dos pavimentos em betão de forma rápida e eficiente. A capacidade de realização de pavimentos industriais em grande painel sem juntas pode assim atingir os 2.500 m²/dia.


A aposta criteriosa numa seleção de produtos, destacando-se os endurecedores de superfície produzidos pela JRP, parceiro estratégico do Grupo TPB, o estabelecimento de acordos com empresas líderes no 

mercado internacional, como consultoras e fornecedores de fibras metálicas e de equipamentos, aliados ao conhecimento técnico de aplicação, permitem à TPB obter pavimentos industriais e urbanísticos de elevada prestação, durabilidade, resistência ao choque e ao desgaste, satisfazendo os altos padrões de exigência dos seus clientes.


Na procura constante pela excelência, a TPB considera a escolha dos seus parceiros como um dos fatores críticos de sucesso. A estratégia da TPB afirma-se verdadeiramente na satisfação daqueles com quem trabalha, cooperando com o seu crescimento e alcance pleno de sucesso nos seus projetos.

PROCESSO


A TPB dispõe de um Departamento Técnico que desenvolve soluções integrais de acordo com os requisitos específicos de cada pavimento, propondo uma assessoria técnica desde a conceção até à realização e entrega dos pavimentos industriais e urbanísticos:


- Preparação da base

- Instalação e desenho das juntas de construção e de retração

- Dimensionamento do pavimento com incorporação de fibras

- Estudo e fornecimento da melhor solução de betão

- Incorporação de endurecedor

- Polimento da superfície

- Cura

- Controlo do pavimento

Procurando aperfeiçoar-se cada vez mais, nas obras de grande exigência técnica a TPB requer a consultoria e o controlo por uma entidade externa reconhecida mundialmente. Este acompanhamento pressupõe, entre outros, a realização de ensaios de compactação, controlo dos níveis, ensaios ao betão e controlo de altimetria e planimetria.